
Deputado estadual · AMAZONAS · Eleições 2026
PROFESSOR SINÉSIO: votos e resultado
PT · Número 13633
Suplente
Situação conforme o TSE, não uma projeção do Analistas.
Foi eleito?
Suplente segundo o TSE
Situação registrada: Suplente. Suplente não é titular de uma vaga neste resultado. Uma eventual convocação depende das regras aplicáveis e de uma vaga ou afastamento.
Fonte TSE: 05/10/2026 05:07:34 (Brasília). Arquivo final da disputa.Como foi a votação de PROFESSOR SINÉSIO?
PROFESSOR SINÉSIO, do PT, disputou o cargo de deputado estadual em 2026. O arquivo consultado registra 22.951 votos em AMAZONAS, com percentual de 1,08% e situação de suplente.
Horário da totalização informado pelo TSE: 05/10/2026 05:07:34 (Brasília). Arquivo com totalização final.
Posição na lista ordenada por votos do arquivo consultado: 30º. Essa posição não determina, por si só, a eleição.
Onde recebeu mais votos?
Compare quantidade de votos e percentual local. Uma cidade grande pode concentrar mais votos, sem ter o maior percentual de apoio ao candidato.
Cobertura: 62 de 62 localidades consultadas. Preparado em 05/10/2026, 14:48:36 (Brasília). Os arquivos municipais consultados são finais.
Cidades com mais votos
| Município | Votos | % local |
|---|---|---|
| MANAUS | 10.065 | 0,88% |
| MANICORÉ | 979 | 3,73% |
| BENJAMIN CONSTANT | 931 | 4,75% |
| BARREIRINHA | 750 | 4,14% |
| PARINTINS | 675 | 1,22% |
| JUTAÍ | 539 | 5,06% |
| URUCARÁ | 502 | 5,46% |
| MAUÉS | 470 | 1,67% |
| IRANDUBA | 414 | 1,14% |
| MANACAPURU | 378 | 0,61% |
O percentual local é o informado pelo TSE para o cargo no município. Não é a participação desta cidade no total de votos do candidato. Para senador, cada eleitor pode votar em dois candidatos.
Fonte: arquivos municipais de resultados do TSE. Votos locais não alteram a situação oficial do candidato na disputa estadual ou nacional.
Quantos votos recebeu na sua cidade?
Escolha um município. A consulta mostra os votos locais, não muda a situação do candidato na disputa estadual.
Entenda a situação oficial
A eleição de deputados segue o sistema proporcional. O resultado depende dos votos de partidos e federações e das regras de distribuição de vagas. Estar à frente de outro candidato em votos não significa necessariamente ser eleito.
Votos de um município são apenas uma parte da disputa estadual. A consulta por cidade não cria uma eleição municipal para este cargo.
Nome no cadastro consultado: SINESIO DA SILVA CAMPOS. Identificador da candidatura no TSE: 40002545612.