
Deputado federal · RIO DE JANEIRO · Eleições 2026
SEVERINO DIAS: votos e resultado
PSDB · Número 4525
Suplente
Situação conforme o TSE, não uma projeção do Analistas.
Foi eleito?
Suplente segundo o TSE
Situação registrada: Suplente. Suplente não é titular de uma vaga neste resultado. Uma eventual convocação depende das regras aplicáveis e de uma vaga ou afastamento.
Fonte TSE: 04/10/2026 22:22:21 (Brasília). Arquivo final da disputa.Como foi a votação de SEVERINO DIAS?
SEVERINO DIAS, do PSDB, disputou o cargo de deputado federal em 2026. O arquivo consultado registra 22.239 votos em RIO DE JANEIRO, com percentual de 0,25% e situação de suplente.
Horário da totalização informado pelo TSE: 04/10/2026 22:22:21 (Brasília). Arquivo com totalização final.
Posição na lista ordenada por votos do arquivo consultado: 97º. Essa posição não determina, por si só, a eleição.
Onde recebeu mais votos?
Compare quantidade de votos e percentual local. Uma cidade grande pode concentrar mais votos, sem ter o maior percentual de apoio ao candidato.
Cobertura: 92 de 92 localidades consultadas. Preparado em 05/10/2026, 14:58:09 (Brasília). Os arquivos municipais consultados são finais.
Cidades com mais votos
| Município | Votos | % local |
|---|---|---|
| VALENÇA | 6.717 | 18,02% |
| VASSOURAS | 3.281 | 15,45% |
| RIO DE JANEIRO | 2.144 | 0,07% |
| BARRA MANSA | 1.508 | 1,61% |
| SÃO GONÇALO | 947 | 0,22% |
| NOVA FRIBURGO | 877 | 0,83% |
| TERESÓPOLIS | 859 | 0,94% |
| BARRA DO PIRAÍ | 783 | 1,64% |
| NOVA IGUAÇU | 761 | 0,18% |
| CACHOEIRAS DE MACACU | 548 | 1,64% |
O percentual local é o informado pelo TSE para o cargo no município. Não é a participação desta cidade no total de votos do candidato. Para senador, cada eleitor pode votar em dois candidatos.
Fonte: arquivos municipais de resultados do TSE. Votos locais não alteram a situação oficial do candidato na disputa estadual ou nacional.
Quantos votos recebeu na sua cidade?
Escolha um município. A consulta mostra os votos locais, não muda a situação do candidato na disputa estadual.
Entenda a situação oficial
A eleição de deputados segue o sistema proporcional. O resultado depende dos votos de partidos e federações e das regras de distribuição de vagas. Estar à frente de outro candidato em votos não significa necessariamente ser eleito.
Votos de um município são apenas uma parte da disputa estadual. A consulta por cidade não cria uma eleição municipal para este cargo.
Nome no cadastro consultado: SEVERINO ANANIAS DIAS FILHO. Identificador da candidatura no TSE: 190002550499.
Outros candidatos do PSDB a deputado federal
Ver todos os candidatos de RIO DE JANEIRO · Sitemap eleitoral