
Deputado estadual · SERGIPE · Eleições 2026
VALDSON COSTA: votos e resultado
PP · Número 11222
Suplente
Situação conforme o TSE, não uma projeção do Analistas.
Foi eleito?
Suplente segundo o TSE
Situação registrada: Suplente. Suplente não é titular de uma vaga neste resultado. Uma eventual convocação depende das regras aplicáveis e de uma vaga ou afastamento.
Fonte TSE: 04/10/2026 22:07:55 (Brasília). Arquivo final da disputa.Como foi a votação de VALDSON COSTA?
VALDSON COSTA, do PP, disputou o cargo de deputado estadual em 2026. O arquivo consultado registra 582 votos em SERGIPE, com percentual de 0,04% e situação de suplente.
Horário da totalização informado pelo TSE: 04/10/2026 22:07:55 (Brasília). Arquivo com totalização final.
Posição na lista ordenada por votos do arquivo consultado: 98º. Essa posição não determina, por si só, a eleição.
Onde recebeu mais votos?
Compare quantidade de votos e percentual local. Uma cidade grande pode concentrar mais votos, sem ter o maior percentual de apoio ao candidato.
Cobertura: 75 de 75 localidades consultadas. Preparado em 05/10/2026, 15:01:23 (Brasília). Há arquivos municipais parciais.
Cidades com mais votos
| Município | Votos | % local |
|---|---|---|
| SANTANA DO SÃO FRANCISCO | 299 | 6,5% |
| PEDRINHAS | 89 | 1,5% |
| ARACAJU | 47 | 0,02% |
| NEÓPOLIS | 46 | 0,44% |
| ITABAIANINHA | 13 | 0,05% |
| BOQUIM | 12 | 0,07% |
| NOSSA SENHORA DO SOCORRO | 7 | 0,01% |
| LAGARTO | 6 | 0,01% |
| RIACHÃO DO DANTAS | 6 | 0,04% |
| JAPOATÃ | 5 | 0,06% |
O percentual local é o informado pelo TSE para o cargo no município. Não é a participação desta cidade no total de votos do candidato. Para senador, cada eleitor pode votar em dois candidatos.
Fonte: arquivos municipais de resultados do TSE. Votos locais não alteram a situação oficial do candidato na disputa estadual ou nacional.
Quantos votos recebeu na sua cidade?
Escolha um município. A consulta mostra os votos locais, não muda a situação do candidato na disputa estadual.
Entenda a situação oficial
A eleição de deputados segue o sistema proporcional. O resultado depende dos votos de partidos e federações e das regras de distribuição de vagas. Estar à frente de outro candidato em votos não significa necessariamente ser eleito.
Votos de um município são apenas uma parte da disputa estadual. A consulta por cidade não cria uma eleição municipal para este cargo.
Nome no cadastro consultado: VALDSON DA SILVA COSTA. Identificador da candidatura no TSE: 260002548695.