analistas .com.br
Fundos Imobiliários

AAZQ11 suspende dividendos de setembro e outubro após remarcação de ativo

Gestora diz que retenção preserva equilíbrio entre distribuição e lucro contábil após ajuste no Fiagro Cotribá.

Ativos citados
Foto de Muniz
Por Fundador e Editor-chefe · Publicado em Revisado por Muniz
Compartilhar
Colagem clean com crédito rural pausado e reserva de proteção
Imagem editorial criada por inteligência artificial para o Analistas.com.br

O AAZQ11 não distribuirá dividendos referentes a setembro e outubro após a remarcação da cota sênior do Fiagro Cotribá, ativo presente na carteira.

A AZ Quest afirma que a retenção busca manter equilíbrio entre o valor distribuído e o lucro contábil apurado pelo regime de competência. O AAZQ11 investiu R$ 7,1 milhões na cota sênior.

Por que a remarcação importa

Quando um ativo de crédito é reavaliado para baixo, o resultado contábil do fundo pode cair mesmo sem uma perda de caixa imediata. Distribuir rendimento acima do lucro recorrente reduziria reservas ou patrimônio.

A pausa não define sozinha uma perda definitiva, mas sinaliza risco e exige acompanhar pagamentos, garantias e recuperação do devedor.

Cotistas devem consultar fatos relevantes e relatórios, além de comparar o caso com outros fundos do agronegócio. A decisão foi comunicada pela gestora e detalhada pelo FIIs.com.br nesta sexta-feira.

Publicidade
Foto de Muniz
Escrito por Fundador e Editor-chefe

Muniz é o fundador e editor-chefe do portal Analistas. Empreendedor digital e especialista em tecnologia voltada para o mercado financeiro, é o desenvolvedor por trás de plataformas de dados como o Ações Capital. Lidera a visão editorial e a infraestrutura tecnológica do Analistas, unindo entrega de cotações em tempo real e rigor analítico para democratizar a informação no mercado brasileiro.

Ver todas as matérias de Muniz →

Esta matéria foi revisada por Muniz (Fundador e Editor-chefe).

Leia também