analistas .com.br
Finanças Pessoais

Bolsa Família NIS final 7 recebe em 25 de setembro; veja o próximo pagamento

NIS final 7 recebe o Bolsa Família em 25 de setembro. Veja como consultar a parcela e quando o calendário volta após o fim de semana.

Foto de Muniz
Por Fundador e Editor-chefe · Publicado em Revisado por Muniz
Compartilhar
Calendário sem datas, cartão genérico e cédulas em colagem ilustrativa sobre pagamentos do Bolsa Família.
Imagem ilustrativa criada com inteligência artificial para o Analistas.

O pagamento regular do Bolsa Família para famílias com NIS final 7 está previsto para sexta-feira, 25 de setembro de 2026. Depois dele, o calendário terá uma pausa no fim de semana e prosseguirá na segunda-feira, 28, para o final 8.

O dígito considerado é o último do NIS do responsável familiar. A data do final 7 consta do calendário divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

Final 7 recebe em qual dia?

Final do NISData de setembro
725 de setembro, sexta-feira
828 de setembro, segunda-feira

Como saber se a parcela foi depositada

Confira o extrato da competência setembro nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem ou no Portal Cidadão da Caixa. A consulta individual mostra o valor efetivo e eventuais avisos sobre o benefício.

A sexta-feira é a data prevista pelo calendário, mas o cronograma não garante um horário exato de depósito nem elimina bloqueios ou pendências do cadastro. Para dúvidas sobre a situação da família, o MDS atende pelo 121; para questões de pagamento, a Caixa atende pelo 111.

E quem recebeu antes?

Em 179 municípios com emergência ou calamidade reconhecida, o pagamento da parcela de setembro foi antecipado para 17 de setembro, sem depender do final do NIS. A antecipação não vale para todos os municípios.

As datas dos finais 8, 9 e 0 estão no calendário completo do Bolsa Família de setembro. O valor mínimo de R$ 691 anunciado pelo governo só se aplica a partir da folha de outubro.

A data no calendário regular não substitui a consulta individual. Situações de bloqueio ou pendência devem ser verificadas nos canais oficiais.

Publicidade
Foto de Muniz
Escrito por Fundador e Editor-chefe

Muniz é o fundador e editor-chefe do portal Analistas. Empreendedor digital e especialista em tecnologia voltada para o mercado financeiro, é o desenvolvedor por trás de plataformas de dados como o Ações Capital. Lidera a visão editorial e a infraestrutura tecnológica do Analistas, unindo entrega de cotações em tempo real e rigor analítico para democratizar a informação no mercado brasileiro.

Ver todas as matérias de Muniz →

Esta matéria foi revisada por Muniz (Fundador e Editor-chefe).

Leia também