analistas .com.br
Economia

Chuvas reduzem moagem de cana e afetam embarques nos portos

Média processada por usina no Centro-Sul caiu para 76,2 mil toneladas na última semana de setembro, segundo a Datagro.

Foto de Muniz
Por Fundador e Editor-chefe · Publicado em Revisado por Muniz
Compartilhar
Colagem clean com canavial sob chuva, usina e navio parado
Imagem editorial criada por inteligência artificial para o Analistas.com.br

Chuvas excessivas no Centro-Sul dificultaram a colheita de cana, reduziram o ritmo das usinas e afetaram embarques nos portos.

A Datagro mostrou média de 76.242 toneladas processadas por usina na semana encerrada em 27 de setembro, ante 105.844 no início de agosto.

Efeito em açúcar e etanol

Com menos matéria-prima, as usinas podem reduzir a produção. Nos portos, chuva interrompe carregamentos e aumenta filas.

O efeito dependerá da duração das precipitações e da recuperação da moagem. Os dados são da Datagro e foram reportados por Reuters e Money Times.

Publicidade
Foto de Muniz
Escrito por Fundador e Editor-chefe

Muniz é o fundador e editor-chefe do portal Analistas. Empreendedor digital e especialista em tecnologia voltada para o mercado financeiro, é o desenvolvedor por trás de plataformas de dados como o Ações Capital. Lidera a visão editorial e a infraestrutura tecnológica do Analistas, unindo entrega de cotações em tempo real e rigor analítico para democratizar a informação no mercado brasileiro.

Ver todas as matérias de Muniz →

Esta matéria foi revisada por Muniz (Fundador e Editor-chefe).

Leia também