analistas .com.br
Mercados

VIX Brasil fecha em recorde de 33,68 antes do primeiro turno

Indicador de volatilidade da B3 superou 33 pontos pela primeira vez e renovou máxima pelo quinto pregão consecutivo.

Foto de Muniz
Por Fundador e Editor-chefe · Publicado em Revisado por Muniz
Compartilhar
Colagem clean com bolsa, gráfico de volatilidade e relógio
Imagem editorial criada por inteligência artificial para o Analistas.com.br

O VIX Brasil fechou a sexta-feira em 33,68 pontos, maior nível desde sua criação, em março de 2024. Foi o quinto recorde consecutivo.

O índice mede a volatilidade implícita nas opções do Ibovespa. Ele estima a amplitude dos movimentos, não a direção.

Eleição aumenta busca por proteção

A proximidade do primeiro turno elevou a procura por opções de hedge. Quando a proteção fica mais disputada, os prêmios sobem e pressionam o VIX.

O dado foi calculado pela S&P e B3 e reportado pelo Money Times. A máxima não significa queda obrigatória do Ibovespa, mas expectativa de oscilações maiores.

Publicidade
Foto de Muniz
Escrito por Fundador e Editor-chefe

Muniz é o fundador e editor-chefe do portal Analistas. Empreendedor digital e especialista em tecnologia voltada para o mercado financeiro, é o desenvolvedor por trás de plataformas de dados como o Ações Capital. Lidera a visão editorial e a infraestrutura tecnológica do Analistas, unindo entrega de cotações em tempo real e rigor analítico para democratizar a informação no mercado brasileiro.

Ver todas as matérias de Muniz →

Esta matéria foi revisada por Muniz (Fundador e Editor-chefe).

Leia também