analistas .com.br
Mercado Financeiro

CVM terá expediente em 7 de setembro? Veja como ficam os prazos

Autarquia não funcionará no feriado e a segunda-feira não contará como dia útil para prazos administrativos.

Foto de Muniz
Por Fundador e Editor-chefe · Publicado em
Compartilhar
Documentos, relógio pausado e calendário representam prazos da CVM no feriado
Imagem ilustrativa: Analistas.com.br/IA

A CVM não terá expediente em 7 de setembro de 2026. A data é feriado nacional e não será considerada dia útil para a contagem de prazos da autarquia.

O que muda na contagem

Prazos expressos em dias úteis não incluem a segunda-feira, 7 de setembro. A contagem prossegue no próximo dia útil, terça-feira, 8, observadas as regras específicas do processo, do sistema utilizado e de eventual comunicação recebida.

DataExpediente
7 de setembro, segunda-feiraSem expediente; não conta como dia útil
8 de setembro, terça-feiraRetomada do expediente regular

Protocolos eletrônicos

Mesmo quando um sistema eletrônico permanece acessível, isso não transforma o feriado em dia útil para fins de prazo. Participantes do mercado devem guardar o comprovante de protocolo e observar indisponibilidades, manutenções ou regras próprias do serviço.

Publicidade

A orientação geral não substitui a leitura da intimação, do regulamento ou da norma aplicável ao caso concreto. Em situação de dúvida processual, o responsável deve consultar o canal oficial da autarquia.

Publicidade
Foto de Muniz
Escrito por Fundador e Editor-chefe

Muniz é o fundador e editor-chefe do portal Analistas. Empreendedor digital e especialista em tecnologia voltada para o mercado financeiro, é o desenvolvedor por trás de plataformas de dados como o Ações Capital. Lidera a visão editorial e a infraestrutura tecnológica do Analistas, unindo entrega de cotações em tempo real e rigor analítico para democratizar a informação no mercado brasileiro.

Ver todas as matérias de Muniz →

Leia também

Comentários (0)

Nenhum comentário publicado ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário